Cantor, que morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar contra um câncer raro na região do tórax, completaria 60 anos neste domingo. Fãs prestam homenagens.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/n/EHAaa4Rti8Qpiy8FtpdA/leonardo.jpg)
Post em que Leonardo lembra o aniversário do irmão Leandro — Foto: Reprodução/Instagram
“Hoje você completaria mais um ano de vida. Saudade eterna”, publicou Leonardo, com uma foto em que os dois estão andando de bicicleta em meio à natureza (veja acima).
Na publicação, fãs da dupla também prestaram homenagens nos comentários.
“Essa dupla irá ser eterna em nossos corações; A maior dupla de todos os tempos; Saudade do meu ídolo”, disseram os fãs.

Carreira
Luiz José da Costa, como foi batizado, nasceu em Goianápolis, a 47km de Goiânia, em 15 de agosto de 1961 e foi criado com os outros sete irmãos. Ele, que foi plantador de tomates, alcançou o sucesso formando dupla sertaneja com o irmão, Leonardo. Vídeo mostra os dois cantando a música ‘Pense em Mim’ (veja acima).
Mesmo com dificuldades financeiras, a dupla lançou o primeiro disco em 1984 e vendia os exemplares nos bares onde se apresentava. Os irmãos começaram a ficar conhecidos dois anos depois, com a gravação da música Contradições, mas o estouro ocorreu em 1989 no lançamento da canção Entre Tapas e Beijos.
A dupla foi um dos maiores nomes da música sertaneja da década de 1990, e fizeram uma história de sucesso durante 15 anos. Alguns dos maiores sucessos dos dois são: ‘Talismã’, ‘É por você que canto’, ‘Temporal de amor’, ‘Eu juro’, entre muitos outros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/N/Q/ZA4dJ5SVaWrFMDOJwSbA/mario.jpg)
Foto da capa do disco de Leandro e Leonardo que lançou a música Pense em Mim — Foto: Reprodução
Câncer
Leandro morreu em São Paulo no dia 23 de junho de 1998, dia em que o Brasil jogava pela Copa do Mundo da França. Ele lutou por dois meses contra um câncer raro na região do tórax. Na época, o cantor tinha 36 anos. Antes de morrer, Leandro pediu à mãe que fundasse uma instituição para ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Desde então, a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, auxilia pacientes diagnosticados com a doença. Além de ajudar a salvar vidas, a unidade conta com um acervo do cantor.
FONTE: :G1 Goiás.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)