Cadastro antecipado para Cmeis de Goiânia começa na segunda (5); veja como fazer

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abre, na próxima segunda-feira (5/12), o período para cadastro antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia.

De acordo com o secretário Wellington Bessa, a medida visa facilitar as solicitações de matrículas e dar mais celeridade ao processo. Além disso, tudo pode ser feito diretamente pela internet.

“O processo de matrículas para novos estudantes é totalmente digital, e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, e para o público em geral”, destaca.

Como fazer o cadastro antecipado para Cmeis de Goiânia

Para fazer o cadastro antecipado, os responsáveis devem acessar o site da SME e preencher as informações pessoais da criança, sendo obrigatório do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dela.

Após a conclusão do cadastro antecipado, a próxima fase é a validação dos dados inseridos no sistema. Os responsáveis devem solicitar as vagas a partir de janeiro de 2023.

Conforme o cronograma, a efetivação das matrículas de novos estudantes em escolas ocorrerá a partir do dia 5 de janeiro. Já para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas poderá ser realizada a partir do dia 12 de janeiro.

O cronograma ainda prevê a data para solicitação de transferência de instituição, que começa no dia 23 de dezembro, podendo ser feita exclusivamente pelo site da SME. É importante ressaltar que não há possibilidade de transferência de Cmeis, apenas de CMEI/ CEI para escola e de escola para escola.

Fonte: https://diaonline.ig.com.br/

Notícias Relacionadas