Goiânia e Aparecida de Goiânia anteciparam nesta segunda-feira (20) a aplicação do reforço contra a Covid-19 de cinco para quatro meses a partir da segunda dose. A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde, que estabeleceu o novo prazo para aumentar a proteção contra a variante ômicron.
As pessoas que estiverem dentro do prazo já podem procurar os postos de saúde a partir desta tarde para receber o imunizante. Na capital, além dos pontos fixos, as vans itinerantes também aplicam o reforço.
Aparecida de Goiânia tem quatro casos confirmados da variante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos são de nora e sogra, de 20 e 46 anos, e outras duas pessoas que têm relação com as duas mulheres. O órgão disse que todos estão isolados e sendo monitorados. A SMS destacou que não há transmissão comunitária da variante na cidade.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, disse que a orientação de antecipação vale para todos os municípios.
“A atenção, agora, é o monitoramento para ver se essa nova variante vai aumentar a internação e casos graves, essa é nova grande preocupação hoje”, disse.
Fonte: g1 Goiás.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)