Corpo de homem é liberado do IML por engano e enterrado sem a família saber, em Anápolis

O corpo de um homem que morreu após ter o pescoço atingido por um disco de lixadeira foi liberado por engano do Instituto Médico Legal (IML) e enterrado sem a família saber, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Foi feito um registro de ocorrências e a Polícia Científica informou que está tentando repara o erro.

 

O motorista Marcos Antônio de Souza, de 52 anos, sofreu um acidente na segunda-feira (13) enquanto usava uma lixadeira em casa. O disco se desprendeu da máquina e acertou o pescoço do homem. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas morreu na quinta-feira (16).

 

Os familiares foram até o Instituto Médico Legal para fazer a liberação do corpo. Porém, ao chegarem, foram informados que outra pessoa tinha feito o reconhecimento e retirada.

 

“Enrolaram ela bastante com questão de documentação e na hora de liberar o corpo, disseram que já tinham enterrado meu pai. Falaram que outra pessoa tinha ido lá e reconhecido o corpo. Uma cuidadora de idosos foi lá e reconheceu como sendo de um conhecido dela e levou o corpo”, disse o filho do motorista Marcos Alexandre Souza.

A Polícia Científica lamentou o ocorrido e disse que está tentando reparar o erro cometido, viabilizando a exumação do corpo e a entrega à família o quanto antes. O Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública foram notificados para que sejam feitos os procedimentos legais necessários.

Além disso, está apurando internamente os fatos e, se confirmado uma transgressão, os servidores envolvidos serão responsabilizados.

Notícias Relacionadas