Governador Ronaldo Caiado afirma que secretário da Saúde continua no cargo

O governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta quinta-feira (26) durante a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Deiberativo Estadual (CDE), no Sebrae Goiás declarou que o secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, segue no cargo.

A declaração aconteceu após a  Polícia Civil do Distrito Federal cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Alexandrino uma operação que investiga fraude em contratações feitas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) no ano de 2018. Alexandrino foi diretor do hospital antes de assumir o cargo de secretário.

“Até onde eu sei, porque não tive acesso ainda aos documentos, a suspeita foi na gestão atual. Estão avaliando contratos do GDF com o instituto”, explicou o secretário.

O governador disse que falou com Ismael pela manhã. “O secretário entrou em contato comigo e disse que esteve em um período na diretoria, que levantaram e que está inteiramente à disposição para deixar tudo claro que não tem nada que o envolva.”

De acordo com Caiado, o secretário continua no cargo e se alguma irregularidade for comprovada, dará a Ismael o direito da defesa. “Não tem nada com relação ao Estado de Goiás. Agora, se tiver algo que realmente o desabone em relação com atos anteriores, eu, pelo menos, tenho que dar a ele o direito da defesa para que os fatos sejam aclarados”, disse.

Ismael Alexandrino, tem mostrado sua competência desde quando assumiu a pasta. Durante a pandemia tomou medidas assertivas  para conter o avanço da doença. Com uma postura discreta, mas carregada de sensatez e amparado pelo senso comum de salvar vidas, o secretário vem exercendo um papel fundamental no combate ao coronavírus em Goiás.

Notícias Relacionadas