Pesquisa mostra Caiado com 63% dos votos válidos e pode vencer com tranquilidade no 1º turno

Dados da pesquisa Serpes, divulgados nesse domingo (21) pelo Jornal O Popular, mostram que se as eleições fossem hoje, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) seria reeleito com quase 63% dos votos válidos.  Excluindo os 5,7% de brancos e nulos, critério utilizado pela Justiça Eleitoral para contabilizar o resultado final — vence quem tiver 50% mais um voto no dia 2 de outubro.  Mendanha alcançou aproximadamente 29% dos válidos.

Já os outros candidatos, entre eles Vitor Hugo (PL), atingiram juntos cerca de 8%.

O estudo ouviu 801 eleitores entre os dias 13 a 17 de agosto e possui margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com os protocolos GO 08758/2022 e BR 00273/2022.

Na pesquisa estimulada, sem excluir brancos e nulos, onde nove candidatos ao Governo são citados, o atual governador tem 47,7% do total de votos, enquanto seu principal adversário, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), oscilou positivamente um ponto porcentual e tem 19,7% das intenções de voto.

O terceiro colocado, Major Vitor Hugo (PL) tem apenas 3,7%, ou seja, oscilou positivamente apenas 0,6%.

A socióloga Cintia Dias (PSOL) teve variação para cima de 1,5 ponto porcentual, alcançando 2,2% das intenções de voto. O levantamento mostra que ela está à frente do candidato do PT ao Governo, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT), que aparece com 0,6% empatado com o empresário Edigar Diniz (Novo).

Já o historiador Vinícius Gomes da Paixão (PCO), 0,2%, e a professora Helga Martins (PCB) não pontuaram.

Do total de entrevistados, 18,2% dos goianos ainda não decidiram seu voto e 5,7% pretendem anular.

Fonte: g5news

Notícias Relacionadas