Polícia Civil prende duas pessoas em flagrante pelo crime de “sextorsão”
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas, efetuou a prisão em flagrante de dois travestis pelo crime de “sextorsão” (extorsão mediante “chantagem pornográfica”).
A vítima procurou a Delegacia de Polícia hoje pela manhã, alegando que ontem à noite (31/08) fez programa sexual com travestis e que estes haviam filmado momentos do ato sexual. Que os travestis exigiram valores da vítima, mediante a ameaça de divulgar o vídeo na internet, tendo a vítima transferido R$ 1.390,00 (todo o valor que tinha de saldo disponível em conta) via Pix. Os travestis, não satisfeitos com o valor, disseram que deveriam receber mais dinheiro (R$ 400,00) hoje (01/09), mantendo a ameaça de divulgação das cenas.
Na Delegacia, a vítima foi orientada a marcar encontro com os criminosos, para efetuar o pagamento em troca de o vídeo ser apagado em sua presença. Confirmado o encontro, a equipe policial se deslocou à proximidade do local marcado, permanecendo em “campana” e mantendo contato frequente com a vítima por Whatsapp. Após avistarem a aproximação da motocicleta com os criminosos e receber o sinal de confirmação da vítima, foi realizada a abordagem, que resultou na prisão em flagrante e na apreensão de provas do delito.
Os criminosos foram autuados pelo crime de extorsão cometido por duas ou mais pessoas, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão.
A divulgação da imagem dos presos foi pautada nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020 – PC e Despacho do Delagado de Polícia responsável pela operação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelos autuados, bem como ao surgimento de novas vítimas.
Fonte: Delegacia de Polícia Caldas Novas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)