Veja como estão os antigos VJs da MTV e o que eles estão fazendo

Uma coisa é certa: os VJs da MTV fizeram parte da história de muita gente e revolucionaram a forma de apresentar músicas nas telinhas. Quem não se lembra de Marcos Mion, Dani Calabresa ou Penélope Nova que, com bom humor e um estilo único, fizeram com que o canal fosse um sucesso, e ainda deixaram certa nostalgia em quem acompanhou as primeiras fases da MTV.

Apesar de a MTV, como conhecíamos, ter chegado ao fim em 2013, muitas pessoas se lembram dos programas e apresentadores da época. A seguir, relembre 5 VJs da MTV que ficaram para a história.

Marcos Mion

O apresentador Marcos Mion. Foto: reprodução/Instagram/marcosmion
O apresentador Marcos Mion. Foto: reprodução/Instagram/marcosmion

De Sandy & Junior ao Caldeirão do “Huck”, Marcos Mion fez boa parte da sua carreira como VJ na MTV. Ele começou em 2000 apresentando o “Supernova”, seguiu para o “Uá Uá MTV” (2001) – programa de clipes de Rock – e desde então vem fazendo história nas telinhas brasileiras.

Sua passagem como VJ na MTV foi duradoura. Além dos programas já citados, ele também apresentou “Um VJ, um Ator e Umas Mentiras” (2004), “Megaliga MTV” de VJs Paladinos” (2005), “The Nadas” (2005), “Covernation” (2005 – 2007), “Mucho Macho” (2007), “Descarga MTV” (2007 – 2009) e, por fim, “Quinta Categoria” (2009).

Depois de encerrar sua carreira como VJ, Marcos Mion fez uma longa trajetória na RecordTV, e ficou à frente de alguns programas bem famosos apresentados pelo canal, como “Legendários”, “Ídolos” e “A Fazenda”.

Recentemente, o apresentador recebeu uma nova proposta e assinou contrato com a TV Globo para assumir o novo Caldeirão – antes apresentado aos sábados por Luciano Huck.

Dani Calabresa

<p>A atriz conversou com seus seguidores no Instagram e se desculpou por declaração infeliz</p>
Dani Calabresa

“Me respeita que eu fui VJ”, Dani Calabresa mostra que tem muito carinho e respeito pela carreira que construiu na MTV Brasil e não esconde isso de ninguém. A humorista apresentou a primeira temporada do “Quinta Categoria” (2008), em que teve a possibilidade de trabalhar com Marcos Mion. Sua trajetória no canal, no entanto, não parou por aí.

“Furfles on the Beach” (2009), “Furfles MTV” (2010), “Furo MTV” (2009 – 2012), “Comédia MTV” (2010 – 2011) e “MTV Verão de Casal” (2013) foram os programas que Dani Calabresa estreou – e a diva ficou até a MTV Brasil acabar.

Muitas portas se abriram para a apresentadora depois do sucesso como VJ, como o “CQC” exibido na Rede Bandeirantes – onde mais uma vez Dani deu show com seu carisma e humor satírico. Atualmente, ela apresenta um programa no GNT que leva o seu nome “Dani-se” e é comentarista da “Super Dança dos Famosos”.

Penélope Nova

Penélope Nova. Foto: reprodução/Instagram/penelope_nova
Penélope Nova. Foto: reprodução/Instagram/penelope_nova

Veterana de MTV, nossa eterna “Super Penélope” teve uma passagem longa e divertida como VJ. Ela ficou literalmente uma década trabalhando no canal, e nesse tempo, teve aparições brilhantes que só de lembrar deixam o coração quentinho e cheio de saudades.

Penélope Nova começou apresentando o “Riff MTV” (2001 – 2003). Com o sucesso, ela foi convidada para ser VJ em outros programas do canal. Como esquecer a “Invasão MTV” (2007), “MTV na Rua” (2008 – 2009) ou o “Hora Extra MTV” (2011)?

A verdade é que a diva fez história, e continua fazendo. Atualmente, ela é jurada no programa “Canta Comigo” (2018) e “Canta Comigo Teen” (2020), sexóloga e tem um canal no Youtube chamado P & Ponto.

Astrid Fontenelle

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Outra VJ que marcou história na primeira fase da MTV foi Astrid Fontenelle. Ela foi um ícone dos anos 90, já que iniciou sua carreira no canal apresentando o “Disk MTV” (1990 – 1994). Depois participou de outros programas de sucesso como “Barraco MTV” (1994 – 1999) e “MTV Pé na Cozinha” (1998 – 1999).

Atualmente, ela apresenta o “Chegadas e Partidas” (2011) e “Saia Justa” (2013) no canal GNT.

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet

Um dos comediantes mais queridos do momento, Marcelo Adnet, também teve uma passagem como VJ da MTV. Da televisão ao cinema, o artista é quase onipresente, e marcou presença em programas de diversos canais (e fez sucesso em todos).

Na MTV, a história de Adnet começou “tarde”, em 2008, como apresentador do programa humorístico “15 Minutos” (2008-2010). Tamanha audiência o levaram para outros horários, e ele protagonizou em “Furfles on the Beach” (2009), “Furfles MTV” (2009- 2010), “Comédia MTV” (2010-2011), “Adnet ao Vivo” (2011), “Adnet Viaja” (2012) e encerrou o ciclo no “MTV Verão de Casal” (2013).

Hoje, além de produzir vídeos satíricos e críticos sobre política que são exibidos na TV Globo e em seu Instagram, ele seguiu a carreira de ator, comediante e jornalista de um jeito único que nós já conhecemos e amamos.

Fonte: Yahoo

 

Notícias Relacionadas